Copywriting é Realmente Importante? 3 passos para aprender copywriting

“Se tivesse que ensinar uma habilidade para meus futuros filhos essa seria a habilidade de copywriter”. 

Frase dita por Jeff Walker que concordo com cada letra. Copywriting é a melhor forma de escrever QUALQUER COISA relacionado a vendas, seja online ou offline. Para você ter ideia, estima-se que copywriting é responsável por 85% das vendas de todo o mundo. Incrível né? Se você quiser saber se Copywritingo é realmente importante, leia até o final e terá uma grande surpresa. 😉

O que é copywriting? 

Copywriting é realmente importante?Copywriting é a técnica responsável por criar texto persuasivo capaz de despertar alguma emoção no leitor e assim ,consequentemente, despertar algum interesse no mesmo. Um copywriter profissional é capaz de criar cartas de vendas, scrip de vídeos de vendas, texto persuasivos, tudo relacionado a venda. Essa técnica é pouco falada e conhecida aqui no Brasil, mas nos Estados Unidos, é gigantesco todo o mercado de copywriting. Lá tem nomes famosos como John Carlton, Dan Kenedy, Frank Kern que são verdadeiras lendas no copywriting americano. Aqui no Brasil temos nomes como Rafael Albertoni, Conhado Adolfo e Jordão Felix.

Onde surgiu o copywriting? 

copywriting é realmente importante?Nascido há mais de 150 anos, o copywriting foi pela primeira vez conhecido no Estados Unidos. Claude Hopkins pesquisava os grandes interesses dos seus consumidores antes de escrever uma copy desde 1886.

Você talvez nunca deve ter ouvido falar em copywriting porque as empresas de propaganda no Brasil não desenvolveram tanto o marketing direto.Tal método de linguagem persuasiva nunca tinha chegado a língua portuguesa. De uns temos para cá, isso vem mudando. Cada vez mais os brasileiros vem conhecendo essa maneira de escrever que é tão famosa e gera tanto resultado nos países de língua inglesa.

Como dito acima, estuma-se que o copywriting é responsável por 85% das vendas de todo o mundo e isso revela a responda da pergunta : “Copywriting é Realmente Importante?”

3 passos para aprender copywriting 

O primeiro passo para se aplicar copywriting da maneira certa, é necessário conhecer o seu avatar (pessoa certa para o seu produto), porque não adianta oferecer banana para quem quer comprar laranja, não é mesmo?

O segundo passo é aprender toda a técnica. Recomendo que procure livros como armas da persuasão de Robert B. Cialdine e conheça o Ebook copywriting do Jordão felix que é um passo a passo de como usar essa técnica para vender online.

Terceiro passo é assistir matérias de vendas de outros produtos para entender toda estrutura de uma carta de vendas e todo o riscado. Recomendo que vá na abas dos produtos que mais vendem,da Hotmart,  e faça esse exercícios de observação.

Copywriting é Realmente Importante? 

Você viu aqui que copywriting é realmente importante sim e que essa tecnita é responsável por 85% das vendas de todo o mundo. Se você achar o publico certo e usar técnicas de copywriting para desenvolver uma comunicação persuasiva, a possibilidade de venda é de 100%.

Para aprender as tecnicas de copy e pôr em pratica hoje mesmo no seu projeto, recomendo que conheça o  Ebook copywriting  que já ajudou milhares de novos empreendedores a conseguirem vender muito mais pela internet.

Ah, e salve nosso blog na página de favoritos para ficar atento a mais dicas que iremos trazer 😉

Grande abraço e fique com Deus!!!

E-book grátis revela: Como vender pela internet sem se expor